A Vagina não é somente um órgão sexual, é mais além; ela é a “feminilidade”, a “arma de sedução”; o lugar onde mais uma vida acontece. Problemas estéticos, deformidades e doenças na vagina, afetam não só a saúde física, como a saúde psíquica e a autoestima da mulher.A ninfoplastia ou labioplastia trata-se da cirurgia plástica feminina para a retirada do excesso dos pequenos lábios. O crescimento excessivo dos pequenos lábios vaginal altera a estética da genitália feminina. A deformação se dá por elevação da idade e má-formação congênita.

Ninfoplastia causa a hipertrofia dos pequenos lábios, essa hipertrofia pode prejudicar a penetração durante o ato sexual, causando na maioria das vezes dor e desconforto para a mulher.

As deformidades causadas pela ninfoplastia podem também pode prejudicar ações do dia-a-dia como um simples ato de andar de bicicleta e vestir calça justa.

Há rumores de que o uso constante de anabolizantes por mulheres para ganhar massa muscular podem provocar efeitos colaterais como o desenvolvimento dos pequenos lábios e do clitóris.

Geralmente a hipertrofia dos pequenos lábios é bilateral, onde o crescimento acontece dos dois lados por igual, mas pode ser unilateral, o crescimento acontece de um lado só.

A anormalidade em sua maioria é hereditária, mas pode aparecer na puberdade pela oscilação hormonal e raramente pode acontecer também quando a mulher está mais velha pelo mesmo problema.

Além dos incômodos causados pela alteração no dia-a-dia, as mulheres sentem vergonha em ficar nua na frente do parceiro sexual.

A cirurgia de ninfoplastia não causa danos para a mulher durante a relação sexual e muito menos a diminuição da sensibilidade.

As deformidades vaginais chegam ao outro extremo, à hipertrofia dos pequenos lábios; no caso dessas mulheres, as mesmas se intimidam em ir ao ginecologista , na hora de manter relações sexuais, e até os relacionamentos rotineiros, como usar vestiário de academia ou ir ao clube.

A operação é bem simples, não necessita nem de período de observação,o paciente é liberado no mesmo dia.

O procedimento da ninfoplastia dura cerca de cinquenta minutos com sedação leve e a anestesia é local.

Como o procedimento da ninfoplastia não exige que a paciente permaneça no hospital pós-cirurgicamente, algumas delas, a maioria por se bem dizer, optam por não contar para ninguém que realizaram o procedimento, pois se sentem mais constrangidas pelo seu estado ás vezes preferem não contar sobre a cirurgia para familiares.

A cicatrização do local é garantida sem que haja risco de evoluir para queloides. A recuperação da ninfoplastia é indolor e para o pós-operatório os cirurgiões recomendam fazer compressas geladas na incisão logo após a cirurgia; suspender as atividades físicas e evitar as relações sexuais durante trinta dias.

A escolha do médico para a realização da ninfoplastia é de fundamental importância, pois além da confiabilidade do cliente com o médico devem ser feitos todos os exames exigidos para que a cirurgia não ofereça nenhum risco para pessoa. Com todos esses cuidados tomados o resultado positivo é garantido.

Dr. Luiz Pinto Neto é cirurgião plástico conceituado que tem por uma de suas especialidades, trabalha a classe de Cirurgias Intimas e nelas a técnica cirúrgica da ninfoplastia.

Um problema muito comum entre as mulheres, mas que as mesmas não sentem-se a vontade para procurar ajuda médica ou psicológica.

A hipertrofia dos pequenos lábios não é comum no Brasil; a ninfoplastia é mais procurada por mulheres de 25 a 50 anos com vida sexual ativa que desejam melhorar esteticamente mais bonita.

Após o procedimento da ninfoplastia faz com que as mulheres se sintam melhores consigo mesmas e mais belas. Pelo lado psicológico há mudanças profundas, o ego eleva como se ela tivesse conquistado outros tipos de mudanças.

Agende já sua consulta, ESTAR BEM consigo mesma é fundamental.

Dr. Luiz Pinto Neto CRM-GO 8598, atende na Via Médica – Centro Clínico que localiza-se na T-58 no setor Bueno nº 315. Nosso telefone é (62) 3236-9300 se preferir Fale Conosco http://www.estarbem.com.br/faleconosco.php