Lanche de férias: 3 trocas saudáveis com aveia

lancha nas ferias

Que tal fazer trocas saudáveis com aveia nessas férias? A aveia é uma ótima alternativa para aproveitar os momentos de lazer em família sem abrir mão de uma alimentação balanceada. Nossa Aveia em Flocos Grossos Livre D é fonte de fibras, 100% integral e sem glúten, portanto ideal para fazer diversas receitas e trocas inteligentes nas refeições.

Confira o restante da matéria e fique por dentro das dicas que preparamos para você!

Vamos substituir alimentos processados por opções mais saudáveis! Realizar trocas saudáveis trazem benefícios para o bem-estar. Portanto experimente substituir biscoitos industrializados por biscoitos de aveia, salgadinhos de saco por barras de proteína e frituras por panquecas de aveia. Melhore sua dieta!

1) Biscoitos industrializados por biscoitos de aveia: Os biscoitos industrializados geralmente são ricos em gorduras saturadas, açúcares refinados e aditivos artificiais. Então em vez disso, opte por biscoitos de aveia caseiros, feitos com ingredientes naturais, como aveia, mel, frutas secas e oleaginosas. Eles são uma opção mais nutritiva, fornecendo fibras, vitaminas e minerais.

2) Salgadinhos de saco por barras de proteína: Os salgadinhos de pacote costumam ser ricos em sódio, gorduras trans e calorias vazias. Então, em vez disso, escolha barras de proteína saudáveis, que podem ser encontradas em diferentes sabores e são ricas em nutrientes essenciais e geralmente com aveia em sua composição. Elas são uma opção prática, fornecendo energia sustentada e promovendo a saciedade.

3) Frituras por panquecas de aveia: Alimentos processados e gordurosos, as frituras podem contribuir para o aumento de peso e problemas de saúde. Então vamos substituí-las por panquecas de aveia caseiras, que são leves, ricas em fibras e podemos preparar com ingredientes saudáveis, como aveia integral, claras de ovos, leite vegetal e frutas frescas.

Lembrando portanto que essas são apenas algumas sugestões de trocas saudáveis. É importante considerar as preferências pessoais e necessidades individuais ao fazer escolhas alimentares. Então ao optar por alimentos mais saudáveis, estamos promovendo um estilo de vida equilibrado e cuidando da nossa saúde a longo prazo.

Quer ter acesso a linha de aveias da marca Livre D totalmente livre de glúten? Clique AQUI!

Quer ler outras matérias sobre Alimentos Saudáveis, clique AQUI!

Movimento mundial pelo fim dos alimentos transgênicos

Os transgênicos são organismos geneticamente modificados (OGM) que possuem características genéticas que foram alteradas de forma artificial. Eles são criados com o objetivo de melhorar as propriedades de plantas, animais e microrganismos para fins agrícolas, industriais ou de pesquisa. Há um movimento mundial pela pelo fim dos alimentos transgênicos, pois há preocupações sobre os possíveis impactos […]

Linhaça: um super alimento e suas inúmeras aplicações

A linhaça é uma semente rica em nutrientes e fibras, e pode ser uma adição saudável à sua alimentação. Linhaça é classificada como um super alimento e possui inúmeras aplicações. Então aqui estão algumas maneiras de usar a linhaça: 1. Semente de Linhaça:Você pode consumir as sementes de linhaça inteiras. No entanto, para obter o […]

pasta de amendoim processo produtivo

Pasta de Amendoim: benefícios e processo produtivo

A pasta de amendoim é mais do que apenas um acompanhamento saboroso para o seu pão favorito. Ela é amplamente reconhecida como um superalimento devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde e ao alto valor nutricional que oferece. Rico em proteínas, fibras e gorduras saudáveis, a pasta de amendoim pode ser uma adição valiosa […]