Neuromarketing: entenda o porquê dessa ciência, e como você pode usá-la para alavancar as suas vendas

A ciência do neuromarketing é a junção da neurociência com o marketing. A neurociência estuda o sistema nervoso e os comportamentos. Conduto o marketing analisa mercado e prepara estratégias para suprir necessidades do consumidor… as vendas. 

Essa ciência surgiu na década de 90 com o médico chamado Gerald Zaltman. Ele iniciou estudos na área do marketing com experimentos em aparelhos de ressonância magnética. Com base nessa pesquisa, o pesquisador Ale Smidts criou o termo Neuromarketing. 

O Neuromarketing direciona seus estudos para o comportamento do consumidor, mostrando como você pode vender mais e entender melhor o seu cliente. Em suma para Lindstrom (2009, p. 13), “o neuromarketing é a chave para abrir o que chamo de nossa lógica de consumo. Então fica claro quais são os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que impulsionam as decisões de compra que tomamos em todos os dias de nossas vidas”. 

O consumo na era da pandemia mudou a mente das pessoas. Tornaram perceptíveis aos olhos de empreendedores. Antes as preocupações eram centradas no PDV. Hoje, com essa mudança, vimos que o digital está cada vez mais entrando na mente dos consumidores. Antes de um cliente sair da sua casa para ir ao um ponto de venda, ele pensará 5 vezes e concluirá. Mas, tenho que ir mesmo? 

Para isso montamos dicas chave de como você pode atrair seu cliente tanto para o seu PDV, quanto para seu negócio digitalmente.   

  • Psicologia das cores: Use as cores para transmitir sentimentos de acordo com o seu ramo de negócio. Mas acordo com um estudo realizado por Satyendra Singh, com a Universidade de Winnepeg, 90% das decisões instantâneas relacionadas às compras são tomadas por influência das cores. 
  • Imagem:  Estimule a emoção nos seus consumidores, faça produções de imagens que transmita o que você quer passar para o seu cliente. Os seres humanos processam recursos visuais 60 mil vezes mais rápido do que o texto. Então, coloque imagens de forma que converse com o seu cliente). 
  • Diferenciação:  Sempre monte coisas novas para o seu site ou ponto de venda. Monte campanhas, semana de um determinado produto entre outros, o cérebro gosta de novidade e inovação. 
  • Preço:  Leve em consideração que o cliente sempre gosta de levar vantagem, então faça combos, ofertas, venda casada e etc. 
  • Aproximação:  Faça o cliente sentir que você está ali, pronto para tirar qualquer dúvida, receber sugestões, ficar feliz por um simples comentário. Faça o seu consumidor saber que tem alguém sempre de prontidão, humanize o seu espaço. 

Você sabia que a Estar Bem possui um e-commerce voltado ao B2B de produtos saudáveis? Acesse www.estarbem.com.br e aproveite a facilidade de comprar quando e onde quiser.

Quer ler mais dicas de Negócios Saudáveis? Veja essas duas matérias sobre Comportamento do consumidor pós COVID e Mercado de Produtos Saudáveis no Brasil

Movimento mundial pelo fim dos alimentos transgênicos

Os transgênicos são organismos geneticamente modificados (OGM) que possuem características genéticas que foram alteradas de forma artificial. Eles são criados com o objetivo de melhorar as propriedades de plantas, animais e microrganismos para fins agrícolas, industriais ou de pesquisa. Há um movimento mundial pela pelo fim dos alimentos transgênicos, pois há preocupações sobre os possíveis impactos […]

Linhaça: um super alimento e suas inúmeras aplicações

A linhaça é uma semente rica em nutrientes e fibras, e pode ser uma adição saudável à sua alimentação. Linhaça é classificada como um super alimento e possui inúmeras aplicações. Então aqui estão algumas maneiras de usar a linhaça: 1. Semente de Linhaça:Você pode consumir as sementes de linhaça inteiras. No entanto, para obter o […]

pasta de amendoim processo produtivo

Pasta de Amendoim: benefícios e processo produtivo

A pasta de amendoim é mais do que apenas um acompanhamento saboroso para o seu pão favorito. Ela é amplamente reconhecida como um superalimento devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde e ao alto valor nutricional que oferece. Rico em proteínas, fibras e gorduras saudáveis, a pasta de amendoim pode ser uma adição valiosa […]