Postado 25 de novembro de 2022 em Negócios Saudáveis por admin
A ciência do neuromarketing é a junção da neurociência com o marketing. A neurociência estuda o sistema nervoso e os comportamentos. Conduto o marketing analisa mercado e prepara estratégias para suprir necessidades do consumidor… as vendas.
Essa ciência surgiu na década de 90 com o médico chamado Gerald Zaltman. Ele iniciou estudos na área do marketing com experimentos em aparelhos de ressonância magnética. Com base nessa pesquisa, o pesquisador Ale Smidts criou o termo Neuromarketing.
O Neuromarketing direciona seus estudos para o comportamento do consumidor, mostrando como você pode vender mais e entender melhor o seu cliente. Em suma para Lindstrom (2009, p. 13), “o neuromarketing é a chave para abrir o que chamo de nossa lógica de consumo. Então fica claro quais são os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que impulsionam as decisões de compra que tomamos em todos os dias de nossas vidas”.
O consumo na era da pandemia mudou a mente das pessoas. Tornaram perceptíveis aos olhos de empreendedores. Antes as preocupações eram centradas no PDV. Hoje, com essa mudança, vimos que o digital está cada vez mais entrando na mente dos consumidores. Antes de um cliente sair da sua casa para ir ao um ponto de venda, ele pensará 5 vezes e concluirá. Mas, tenho que ir mesmo?
Para isso montamos dicas chave de como você pode atrair seu cliente tanto para o seu PDV, quanto para seu negócio digitalmente.
Você sabia que a Estar Bem possui um e-commerce voltado ao B2B de produtos saudáveis? Acesse www.estarbem.com.br e aproveite a facilidade de comprar quando e onde quiser.
Quer ler mais dicas de Negócios Saudáveis? Veja essas duas matérias sobre Comportamento do consumidor pós COVID e Mercado de Produtos Saudáveis no Brasil