Princípio de Pareto ou lei do 80-20

lei do 80-20

A “Lei do 80-20” ou “Princípio de Pareto” é um princípio econômico que sugere que 80% dos efeitos são resultados de 20% das causas. Em outras palavras, a maior parte dos resultados é devida a uma pequena parte das causas. 

Na venda de produtos, isso significa que 80% das vendas são realizadas por 20% dos produtos. Portanto, a maior parte das vendas é devida a uma pequena parte dos produtos. Isso pode ser útil para identificar os produtos mais populares e concentrar esforços na sua promoção. Certamente você já identificou, em sua loja, aquele grupo de produtos campeões de vendas! 

Existem várias maneiras de aplicar o Princípio de Pareto no seu comércio. Algumas dicas incluem: 

1. Identifique os produtos mais populares: Faça um inventário das suas vendas e veja quais produtos estão gerando mais lucro, pois esses são os produtos “do 20%”. 

2. Dê ênfase a esses produtos: Agora que você sabe quais são os produtos mais populares, dê ênfase a eles. Isso pode incluir colocá-los em um lugar de destaque na loja, fazer promoções especiais ou criar campanhas publicitárias para eles. 

3. Considere descontinuar os produtos menos populares: Se um produto está no “80%” e não está gerando muito lucro, pode ser uma boa ideia descontinuá-lo e investir em outros produtos mais populares. 

4. Faça uma análise de custo-benefício: Quando estiver considerando adicionar novos produtos, faça uma análise de custo-benefício para ver se vale a pena. Se um produto novo estiver no “80%” e não estiver gerando muito lucro, talvez seja melhor investir em outros produtos. 

As vendas de produtos naturais têm aumentado nos últimos anos, pois muitas pessoas estão procurando opções mais saudáveis e sustentáveis. Algumas dicas para utilizar junto com a Lei 80-20, que agora você conhece, incluem: 

Faça pesquisa de mercado: Descubra quais produtos naturais estão tendo mais demanda e quais são os preços de mercado. Pois isso pode ajudá-lo a decidir quais produtos oferecer e quanto cobrar por eles. 

Faça parcerias com empresas que tenham valores similares: Procure empresas que compartilhem seus valores e interesses em oferecer produtos mais saudáveis e sustentáveis. Pois isso com certeza pode ajudar a atrair um público-alvo semelhante e aumentar as suas vendas. Lembre-se que a Estar Bem tem uma variedade imensa de produtos e estamos 24 horas por dia, 7 dias por semana on-line em nosso e-commerce para você realizar suas compras e pesquisas. 

Ofereça opções personalizadas: Muitas pessoas estão procurando produtos feitos sob medida para atender às suas necessidades específicas. Considere oferecer opções personalizadas para atrair esse tipo de cliente. Quem sabe um kit de produtos ou uma cesta com alimentos zero lactose ou zero glúten!? 

Faça campanhas publicitárias: Crie campanhas publicitárias para promover os seus produtos naturais e saudáveis. Isso pode incluir anúncios em redes sociais, participação em feiras de produtos orgânicos e criação de matérias de marketing de conteúdo.

Os consultores de vendas da Estar Bem, estão disponíveis para ajudar o seu negócio a crescer de forma saudável. Sempre que precisar solicite informações e dicas, pois estaremos sempre a disposição seja em nosso e-commerce, televendas ou presencialmente.

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