Monte de Vênus é o “apelido” em homenagem à deusa do amor e da beleza Vênus, é a parte do corpo que se localiza abaixo do abdômen e acima do clitóris e é coberto de pelos pubianos, uma região cheia de vasos sanguíneos.

A deformidade íntima do monte de vênus pode causar também alterações psicológicas na pessoa, principalmente em mulheres. O monte de vênus não é algo tão fácil de ocultar, fazendo com que algumas pessoas se sintam diferentes e envergonhadas no relacionamento social e mais íntimo com outras pessoas. A protuberância gera constrangimentos ao tirarem as roupas durante a relação sexual.

Não é comum, porém o problema pode afetar também os homens, já que o excesso de gordura na região pré-pubiana pode levar à diminuição do tamanho do pênis.

A cirurgia plástica retira o excesso de tecido gorduroso, pois o aumento desse tecido fica visível até mesmo sob a roupa. É um procedimento de lipoaspiração quando se trata de gordura localizada ou ressecção, o corte e a retirada da pele que está em excesso. Dura cerca de 40 minutos, podendo ser com anestesia local, sedação ou peridural; deixando o paciente em observação, por média de 06 horas seguidas.

Dr. Luiz Pinto Neto é cirurgião plástico qualificado e credenciado pelos órgãos fiscalizadores e gestores, para realizar o procedimento plástico cirúrgico do monte de vênus.

O pós-operatório da cirurgia do Monte de Vênus dura cerca de 20 dias. No quesito, não é considerado problemático, visto que as dores não são agudas e são administradas com prescrição de analgésicos comuns.

O paciente pode voltar ao trabalho após 03 dias após a cirurgia do Monte de Vênus, mas deve-se evitar esforços físicos. Pode-se ocorre pós a cirurgia inchaço, roxidão que pode evoluir até o grandes lábios, no caso da mulher; e a bolsa escrotal no caso dos homens, sintomas que podem persistir por até 14 dias.

Pode se afimar que, a pergunta mais realizada nos consultórios dos especialistas em cirurgia plástica é com certeza sobre as relações sexuais; as mesmas devem ser evitadas no período de repouso. O processo de lipoaspiração do monte de vênus pode deixar cicatrizes pequenas e sem alterações.

A cirurgia do monte de vênus é de ordem estética e não altera em nada as funcionalidades do organismo para uma futura gravidez ou parto. O resultado definitivo da cirurgia plástica do monte de vênus pode ser constatado após seis meses da cirurgia, mas pode-se começar a notar as diferenças dois meses depois.

Os resultados buscados com a cirurgia plástica para redução do monte de vênus em sua maioria leva a realização pessoal, aumenta a autoestima e maior interação social da pessoa que se encontrava com problema.